quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Festival de Teatro

A Fundação Cultural – organizadora e coordenadora do Festival de Teatro edição 2009 de Foz do Iguaçu – irá trazer doze grupos teatrais para a cidade durante os sete dias do evento, de 25 a 31 de outubro. O festival terá mostras Municipal e Nacional. Além de uma série de atividades, incluindo palestras, oficinas, workshops, saraus, exibição de documentário e exposições. Os espetáculos serão apresentados no Iguassu Boulevard e todas as exibições são gratuitas e abertas ao público.
Segundo o assessor cultural da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, o Festival de Teatro objetiva oferecer debate e intercâmbio, valorização das artes cênicas e a promoção de maior integração dos grupos teatrais. "Um dos objetivos do festival é criar um intercâmbio cultural entre os grupos locais e os nacionais, movimentando o setor de teatro na cidade", comentou. Disse que a pretensão é que o festival se torne o terceiro maior evento do Estado, ao lado do Festival de Curitiba e do Filo – Festival de Londrina.
Programação - No primeiro dia (25), às 20h30, o público poderá prestigiar a apresentação da peça Alzira Power, do Rio de Janeiro. Vencedor do prêmio Molière de melhor texto, o espetáculo traz à tona a solidão, o sexo, a violência e os conflitos do cotidiano, em um relato tempestivo e humorístico, interpretado pelos atores Cristina Pereira e Sidney Sampaio. Outro grande espetáculo é O Evangelho, Segundo São Mateus, da Companhia Delírios, de Curitiba. Com direção de Edson Bueno, a peça será exibida no encerramento do festival, dia 31.
Segunda-feira (26) às 14h a Cia Teatral Vida é Sonho apresenta o espetáculo ‘Amor, segundo Shakespeare’. Às 16h é a vez do Teatro Amador do Colégio Cooperativa apresentar a peça ‘Fica comigo esta noite’. Ainda na segunda-feira, às 20h30, será exibida a peça ‘Paredes Revestidas’, do grupo Mercado Cênico de Campo Grande/MS.
Terça-feira (27) às 10h30 será apresentada a peça ‘Maria de Deus’, do Grupo Urucum de Teatro Experimental de Araraquara/SP. O Espetáculo será realizado excepcionalmente no Teatro Barracão, na Praça da Bíblia. Já às 14h é a vez do grupo Yubá levar ao palco do Iguassu Boulevard a peça ‘Sonhos de Uma Noite de Verão’. Às 20h30, o grupo Menades e Sátiros Cia de Teatro, de Presidente Prudente/SP apresenta o espetáculo ‘Mal Secreto’ (censura 18 anos).
Na quarta-feira (28) às 14h, o público infantil se encontrará para assistir à peça ‘Zabelê Caxinguelê e o Romance Perfumado’, produzida pela Fantokids Teatro de Bonecos, de Maringá. Às 20h, o público poderá conferir a peça ‘Vamos Falar Francamente’, do Núcleo 6 de Teatro, de Campo Mourão.
Já na quinta-feira (29) às 14h é a vez do espetáculo ‘Toc Toc Coração’, do grupo Quarta Parede, de Foz do Iguaçu. Às 16h, a Cia de Teatro Betta apresenta ‘Um ato impensável’. Em homenagem ao Ano da França no Brasil, às 20h será apresentado o espetáculo ‘La Musique est le Fil Conducteur de La Histoire’, de Jean Marie, diretamente de Paris. Às 21h15, a Cia Oriundo de Teatro, de Belo Horizonte/MG, sobe ao palco com a peça ‘O Lustre’.
Sexta (30) às 14 horas, a peça ‘Flicts’ do Teatro Amor do Colégio Cooperativa promete chamar atenção do público jovem. Às 16 horas, a Companhia Teatral L.C.A apresenta o espetáculo ‘Sorria!’. Logo mais, às 20 horas, tem a exibição da peça ‘Acontece no Brasil, enquanto o ônibus não vem’, da Cia Arte da Comédia, de Curitiba. Às 21h15, ‘A espera de Valentina’ será exibida pela Cia de Teatro Garimparisos, de São Paulo.
Encerramento - No dia 31, após a exibição do espetáculo nacional "O Evangelho, Segundo São Mateus”, acontecem as premiações das peças e o encerramento do festival.

fonte: ClicFozdoIguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário