quarta-feira, 28 de outubro de 2009

“Marias de Deus”


As roupas estendidas no varal, um pequeno altar, e a bacia de roupas a serem lavadas pelas Marias. Quem passava pela Paça da Bíblia ontem de manhã se deparou com esse cenário. Era uma apresentação do Grupo Urucum de Teatro Experimental (G.U.T.E), vindo de Araraquara, SP.

“Pois nós somos Marias, nós viemos do amor, nós nascemos da terra, à nossa Mãe o louvor”, esse era canto entoado para dar início ao espetáculo. Enquanto trabalham, as três Marias, contam suas alegrias, angústias, sonhos, frustrações, desejos, e principalmente seus amores por seus Josés.
Uma peça singela, que alcança seu objetivo de forma muito sutil, homenagear todas as Marias, todas as Mulheres. Ao decorrer do espetáculo, quando menos esperamos estamos completamente envoltos pelas histórias das Marias, torcendo para que tudo dê certo, nos sentimos também uma quarta, quinta, sexta... Maria. E no final, assim como na vida real, nem sempre termina como mais gostaríamos.


Ainda assim, o público gostou tanto, que o G.U.T.E foi convidado a fazer duas apresentações extras, uma nas Cataratas do Iguaçu, e outra no Colégio Estadual Monsenhor Guilherme.

Bravo!


Mariana Serafini

Um comentário: